quinta-feira, 26 de junho de 2014

INTRODUÇÃO AO XADREZ NA EDUCAÇÃO INFANTIL

            Tudo começou em um dia de chuva. Eu havia trabalhado Xadrez durante a manhã toda com os anos finais. Chegou o último período e era a hora de dar aula ao pré e eu pensei: Por que não trabalhar com eles também?
            E foi o que fiz. Comecei apresentando as peças aos alunos, falei o nome a eles. Após isso eu distribui um tanto de peças para cada um e fui criando uma historinha. Fazia com que eles participassem da história, pegando as peças as quais eu dizia o nome. Eu pedia para eles falarem o nome das peças. De tempos em tempos eu trocava as peças entre os colegas e seguia com a história.
            Foi uma aula muito produtiva, penso em retomá-la em uma próxima oportunidade.

Stefanie Amantino Machado


Nenhum comentário:

Postar um comentário